Portais de notícias do Piauí e suas notícias “altamente interessantes”

Eu procuro entender e compreender como é dificil produzir conteúdo em um lugar onde não acontece quase nada ou fatos relevantes dignos de merecerem destaque nacional (a não ser o caos nos hospitais públicos, corrupção e nas previsões do tempo, onde em 99,999% a temperatura máxima sempre é de Teresina). Tudo bem que não é fácil a simples busca por notícias interessantes e fatos relevantes, o que leva aos péssimos profissionais (muitas vezes alguém do almoxarifado com ensino fundamental incompleto e é chamado de ‘jornalista’ pela falta de exigência de diploma, coisa que no Piauí mesmo tendo diploma não faz muita diferença).

Hoje decidi falar exclusivamente dos portais de notícias locais. Como odeio perder tempo vendo as besteiras que aparece nos portais de notícias do Piauí (meio norte, O dia, Cabeça de cuia, AZ, 180 graus e muitos outros), sempre acompanho as notícias mundiais pela Folha de SãoPaulo, O Globo, Le MOnde, The New York Times, El País, entre outros. Pois como sou piauense, vocês já devem imaginar que o que é de fora é sempre melhor. Então, hoje decidi fazer diferente, passei a noite e a manhã inteira vendo as notícias dos sites de Teresine acreditem: VI CADA PORQUEIRA PUBLICADA COMO NOTÌCIA EM DESTAQUE que simplesmente fiquei enojada com a falta de profissionalismo e dinamismo.

Estou dando destaque ao site 180 graus pelo simples fato de ter encontrado mais asneiras e fatos fúteis que os outros sites.

VEJAM MAIS FUTILIDADES:

Bom, essas são algumas das “notícias inúteis” publicadas nos sites de notícias que somos obrigados a ver toda hora. Ri muitoooo com a do gato. É sério meus fãs: “O que é que tem a ver se o gato morre de choque? Se a Maísa erra e chama o Piauí de Pioí (eu tb chamo)? ” e “se a Britney não toma banho, o problema é dela! Não meu! Continuo linda e cheirosa com fragância Fabulous”.

Vai fazer alguma diferença na minha vida ou na sua saber disso?

Me poupe! Fica feio é pra Teresina (que já não é bem vista fora) e alguém de outro lugar vê divulgado no site que os ingressos do show da Alanis tava de 5 reais. Um site que quer ter “a notícia em primeira mão” não precisa escrever qualquer merda só pra preencher espaço. Isso é muita falta de assunto mesmo. Pronto! Descobri. Falta de assunto é o que definem os portais de notícias do Piauí.

Lembro-me do caso que li nesse site sobre um rapaz que pulou da ponte da Av. Frei Serafin. O rapaz nem havia morrido, saiu nadando e tinha escrito que ele havia se suicidado, mas lá tava escrito que o rapaz havia morrido. Bom, essa pressa para ser o primeiro a dar a notícia em primeira mão e em tempo real, acaba comprometendo o valor da notícia e tornado-a banal. Pois esses “jornalistas” não dão a notícia como ela é, só especulam e muitas vezes inventam. Daí sai isso!

Vamos adquirir mais senso crítico e original meus caros piauienses, tanto ao ler quanto ao publicar notpicias.

1 Comment

Filed under 180 graus, jornalismo, piauí, portais de notícias do piauí, teresina, Uncategorized

One response to “Portais de notícias do Piauí e suas notícias “altamente interessantes”

  1. léa

    põe suas fotos e coloca como destaque nos paortais dondoca!!!
    coloca assim DONDOCA QUE ODEIA SUA TERRA “QUERIDA” TEM QUE AGUENTAR ESSA TERRINHA SUFOCANTE POR FALTA DE VERBAS PARA VIAJAR PRA EUROPA… é só uma dica e aproveita e pede uma vaquinha pra te ajudar!!!!hehehhe bjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s