Elvira, a rainha das trevas do Piauí

 

Dizem por aí que a fotografia foi inventada no século XIX, mas eu descobri algo que quebra essa teoria. Como sou inteligente e esperta,  descobri uma foto que segundo Niéde Guidon com suas técnicas arqueólogas com carbono 14 datou a fotografia sendo do século I a.C. Na foto aparece Elvira, uma estrela em todo estado do Piauí e que sobrevive até hoje. Uma verdadeira lenda viva.

Descobri que na década de 80, Elvira tinha sido uma bruxa, como podem ver em um ensaio sensual feito na época onde Elvira aparece bem sexy e  demoníaca:

Não quis antecipar o halloween. Juro!

Elvira em uma determinada época de sua vida foi bem pop,  sua vida virou até filme, onde ela propria é a protagonista. Seu filme foi lançado no mundo inteiro e como eu sou danada, procurei até achar os DVD’s dessa relíquia (assim como a própria Elvira) que já havia sumido do mercado, pois na época a tiragem foi de -20.345 cópias, quem ousou comprar o filme para revender depois foi a falência, gerando uma crise na economia do Piauí e revolta entre os comerciantes que organizaram um motim e queimaram na Praça da Bandeira todas as cópias do filme.

Ai! Como sou poderosa, encontrei duas versões do filme de Elvira. Primeiro a versão de exportação para os USA, todo dublado emlíngua inglesa pela jornalista Cinthia Lages. Vejam:

Agora veremos mais abaixo a versão do filme de Elvira para o Piauí. Todo em piauiês, portanto, esse filme foi lançado, divulgado e ao mesmo tempo banido do comercio local.

Passado os anos, chegando ao século XXI no ano de 2011, Elvira abandona a bruxaria e sua carrerira de atriz e resolve virar colunista social. Quando as coisas não vão pra frente e ainda mais no cu do mundo onde não acontece quase nada, o que resta, além de virar DJ é falar das pessoas marrom (mais ou menos, consideradas ricas no Piauí). Falar do seu estilo de vida na pacata e morta cidade de Teresina. Que nem um colunista social que tem aí na TV Meio Norte que tem até um programa de televisão (preciso dizer o nome? Acho que deu pra sacar) que para ele jovens de 13 ou 15 anos, filhos de empresários, médicos ou juízes já são pessoas bem-sucedidas (ao seu ver).

Tá certo minha gente, vou falar! Eu resolvi ser um pouco generosa e usar um Photoshop na imagem que vocês irão ver logo abaixo (deu muito trabalho para tirar todas as rugas do seu rosto, mas consegui) para mostrar que Elvira está assim atualmente como aparece na foto abaixo:

Fiquei muito feliz quando Elvira publicou uma nota sobre mim em sua coluna, me autoestima até se elevou um pouco. Pois no Piauí, se você não sai na coluna da Elvira, você não é ninguém!

Como sou poderosa, saí na coluna dela linda e loira. Matando no carão esse povo invejoso. Agora me despeço no jeito Elvira de ser: Tiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaa-Á-auuuuuuuuuuuuuuuuu!

Leave a comment

Filed under cultura, elvira raulino, filmes piauienses, halloween, humor, jornalismo, mulher piauiense, poster, Televisão, teresina, tv piauiense

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s