De Teresina para o mundo: Beth Cuscuz!

Os piauienses mal sabem, mas eu sei! O Brasil todo sabe! Na Europa não é diferente! Ouvi muito falar sobre Beth Cuscuz, em Bruxelas um amigo alemão sempre falava que foi ao Brasil só para ir nesse lugar.

Me relatou que viu muitas mulheres lindas (de outros estados, não do Piauí) que estavam lá a trabalho. Gerárd meu ex-noivo quando esteve comigo numa temporada de férias em Teresina e me disse que foi dá uma volta lá. Maldito! Num sei o que ele foi fazer lá, se queima rosca e me trocou por meu ex-guarda-costas.

Não sabia especificamente nada sobre essa mulher e esse local bastante conhecido no mundo por políticos e celebridades. Então, decidi saber mais e conto aqui para vocês meu queridos leitores.

A Beth –  É uma senhora de 58 anos chamada Elisabeth Nunes Oliveira mais conhecida como “Beth Cuscuz“, natural de um brejo no interior do Piauí chamado Regeneração e veio para Teresina por causa dos estudos. Formada em  Normal Superior,pelo Instituto de Educação Antonino Freire  e Técnico em Contabilidade no IFPI (antigo CEFET). Ela possui um estabelecimento há quase 20 anos em Teresina, onde oferece diversos serviços para adultos.

O Cuscuz – È  um bolo tradicional, feito com farinha de milho, e cozido a vapor num recipiente (panela) conhecido como cuscuzeira. Leva pouco sal e água e é normalmente comido quente, às fatias, com manteiga.

E QUAL A RELAÇÃO DA BETH COM O CUSCUZ ? POR QUE BETH CUSCUZ?

Beth me contou que quando entrou no ramo, trazia muita menina da região Sul. Beth levantava de manhã cedo e preparava o café da manhã das suas trabalhadoras, um simples cuscuz com manteiga e  café, fazia o beju, fazia cuscuz e botava na mesa. Então, elas perguntavam “tia, e o que é isso aí?”. Muitas delas nem sabiam o que era. Podiam até saber, mas com outro nome. Ai Beth respondia: “é o cuscuz”, então elas disseram ”tia, gostei. Faz de novo pra mim amanhã?”. Depois Dona Beth passou a fazer o cuscuz de manhã cedo pra elas. Ai diziam “eu conheci a tia cuscuz lá o do Piauí” e terminou pegando isso aí.

Mais abaixo consegui uns panfletos de festas que já teve na boite da Beth Cuscuz e até algumas famosas já fizeram show por lá, como podem ver:

Soube que Beth Cuscuz tem um canil dentro de casa onde ela cria mais de 100 cachorros de raças mistas, fui lá para ver se conseguia encontrar um macho da raça Chow-Chow para cruzar com a minha filha Abigail. Mas pra variar, não encontrei! Tinha mais vira-lata e poodle. Minha Abigail só poderá cruzar com cães da mesma raça que a sua e com pedigree. Oh my God!!! Será que terei que ir em Bruxelas, Paris ou Zurique só pra fazer minha filinha cruzar? Pois quero que ela tenha filhotes puros da raça Chow-chow e vender cada filhote por 5.000 euros. Sei que ninguém no Piauí poderá pagar por um, mas eu vendo pela internet e encontro rapidinho. Tambem tenho uma rede de contatos mais famosa e chique do mundo. A Dona Beth queria que minha Abigail cruzasse com seu Totó (um pé-duro) e queria metade dos filhotes pra ela. Tambem me perguntou se eu venderia Abigail, ela disse que me comprava ela por cem reais. Esperta ela, né? Juraaaaa!!! Que meu bebê custaria só cem reais. Depois me viu linda e loíra e toda de brilhantes e bem vestida e perguntou se eu queria trabalhar lá. Claro que não aceitei!!! Logo eu?! Uma mademoiselle européia! Ninguem pagaria minha hora, porque no mínimo sairia por uma bagatela de 100.000 euros. ARGH! Traumatizei!

Tirei uma foto de dentro do estabelecimento dela e aqui está o local.

Tia Beth Cuscuz gostei muito da senhora, a senhora é bem espertinha! Tanto que é rica! Por isso, faço-lhe essa homenagem.

Leave a comment

Filed under balada, bares e restaurantes, beth cuscuz, celebridade piauiense, cultura, humor, jornalismo, mulher, mulher piauiense, noite teresinense

Leave a Reply

