Meu close absoluto no Pioí (ops! Piauí) Fashion WEEK

Fiquei surpresa ao saber que o Piauí tinha uma semana de moda. Mas já está em sua terceira edição. Ouvi falar que os anos anteriores foi até bonzinho (pro nível de Teresina e dos teresinenses que não estão acostumados com Fashion Week), mas fiquei meia desconfiada em saber que há muita panelinha na seleção das modelos, que participam amigas de amigas que já são modelos e desfilam há muito tempo, as misses e em sua maioria, mulheres flácidas, baixinhas, ridiculas, feias e cheias de celulite (a maioria vinda de Fortaleza).

Como minha pele branca, meu sangue azul, brasão de família, minha descedência européia, minha educação, elegância e finesse, me ajudaram a ser convidada para ir ao Piauí Fashion Week 2011.

E como já sou acostumada a ir em várias Fashion Weeks ao redor do mundo, como: Paris Fashion Week, London Fashion Week, Milano Fashion Week, New York Fashion Week e São Paulo Fashion Week, já estou acostumada com o melhor da que a moda e alta costura pode oferecer. Faltei o primeiro dia, mas fui os outros três dias consecutivos e fui com meus looks poderosíssimos de quando eu ainda morava na Europa. Nunca foram usados antes e fui usar justamente no Piauí Fashion Week (Argh!).  Oh la la! Arrasei! Por onde passava arrancava suspiros e aqueles olhares espantosos (pois em Teresina se alguém vê uma pessoa diferente, bem-vestida ou de cabelo laranja e de corpo tatuado, todo mundo aponta! É a falta de costume em ver pessoas diferentes dos cafuçús piauienses). Bom, então vejam o meu poder nos dias que eu compareci ao PFW. No 1º dia fui num Galiano azul-turquesa, 2º dia fui de Victoria’s Secrets e no 3º dia fui de Dolce & Gabanna e todas as sandálias e saltos que usei são da PRADA. Ai ai! Morraaaammmm pessoas invejosas que cobiçam meu luxo e não podem! Ah! Fui escolhida a mulher mais bem vestida e estilosa do PFW deste ano. HAHAHA… A Cinthia Lages deve estar com ódio de mim, porque esse ano não foi ela a escolhida. Mas fazer o que?

E por aquela velha coisa de piauiense em chamar aos seus eventos artistas desconhecidos, atores coadjuvantes, figurantes, ex-BBB’s, o velho do saco e artistas em fim-de-carreira para dar close e representar seus produtos. Preferia eu com meu glamour que um tal de Bruno Gradim (que trabalhou em Revelação, uma novela do SBT, e hoje interpreta o médico do Pedro em Insensato Coração, na rede Globo, mas como o Pedro já está andando, ele nem atua mais na novela), essa ex-BBB Priscila que também num é lá essas coisas e me olhou com cara de desdém, mas eu com meu digno abuso matei ela só no carão (ah e ela num chega nem no meu umbigo de tão baixinha e é porque ela estava de salto), minha gente e a Scheila Carvalho (ex-dançarina do É o Tchan, que posou nua 18.765 vezes e mora em Salvador) e o Maurício Matar (ainda exite?). Me poupeeeeee.

O que salvou foi a Preta Gil, mas queria ver a atriz mirim e a minha chèry Clara Tiezzi, que interpreta a Mabi vulgo Beatrice M. (aquela menininha estilosa e power chic de Ti ti ti, filha do Jacques Le Clair) mas acho que ela nem veio porque não a encontrei por lá. Gosto muito da Preta e da Clarinha Tiezzi elas são ótimas!

Os desfiles este ano foram bem melhores. Com modelos mais bonitas (pois mesmo sendo o cu do mundo, o Piauí ainda tem muitas mulheres bonitas) e mais estilosas, sem aquelas modelos flácidas que nem de passarela são. Roubei essa foto do Portal 180 graus (quase que sendo forçada a acessar o tal portal uóóóó), mas tá bem legal, então, tá aí para vocês verem alguns looks bem bacanas.

Me senti fina no lounge da Sá Cavalcante, bebi muito champagne (não era espumante, milagre!) e umas doses de whisky (acho que não era falsificado). Com muita gente bonita e ótimos DJs. Ééééééé… Não tenho muito que reclamar do Piauí fashion week, f bom, mas pode melhorar mais ainda, quem sabe no próximo ano.

4 Comments

Filed under beleza, Bruno Gradim, Calvin Klein, cintia lages, Clara Tiezzi, cultura, miss piauí 2011, moda, mulher piauiense, noite teresinense, Piauí Fashion Week, Preta gil, rica, roupas

4 responses to “Meu close absoluto no Pioí (ops! Piauí) Fashion WEEK

  1. Abel

    Você se acha superior mas, superior em que mesmo? Grande merda sua “Fineza” acho o seu rosto mais parecido com um cú, ao contrário do estado em que resido. Você não chega nem aos pés das garotas que moram em Teresina, a maioria mais linda do que você, aliás, você não é linda. Nojenta e hipócrita, isso que você é!

  2. Sofia

    Requintadíssima Senhora Silva,

    Vim comentar sobre seu post, com relação ao PFW.
    Confesso que sua mágoa me deixou muito preocupada e adianto que está urgentemente precisando de um tratamento, não sei o grande mal que lhe fizeram, mas foi extremamente grave.
    Qualquer ser humano saudável e equilibrado nunca ousaria a desdenhar tanto uma população, ainda mais sendo filha desta terra.
    Tudo bem que o Piauí precisa evoluir em alguns aspectos e esse evento minha cara e nobre conterrânea é justamente para dar início a essa evolução. Nada nasce, cresce e se aperfeiçoa nos primeiros dias, como inteligente que diz ser (apesar dos terríveis erros de português). Honestamente você é extremamente vulgar e fútil… resumindo, alguém realmente deprimente, digna de pena por sua total ironia, falta de amor às coisas que te diz respeito e extrema intolerância.
    Ah! Já estava esquecendo que você disse que em sua área (profissão) não tem muitas oportunidades de emprego… Quer um conselho?! Mesmo que não queira vou te fazer este imenso favor. Hahahahaha! Faça Licenciatura em Língua Portuguesa, isso te ajudará a se expressar melhor além de garantir emprego nas escolas públicas do nosso carente estado, quem sabe dessa forma nos próximos eventos em que este humilde povo que teve a honra e o orgulho e ao mesmo tempo o desprazer de terem a convidado. Melhore horrores!
    E sendo um pouco mais rude, seus fios de cabelo laranja estão impedindo você de raciocinar, desde quando você tem sangue azul? Com essa arrogância o máximo que você deve ter é um sangue barato, infectado por seu próprio veneno te cuida maravilhosa! Que isso mata! kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Oh la la! Enfim, eu sou européia. Jamais me rebaixarei a trocar palavrões com vocês. estou voltando a escrever e a falar em português. Pois como morei muito tempo na França e na Bélgica, falo francês e inglês, me esqueci um pouco do Português, mas estou tendo aula de português para estrangeiros e garanto que escrevo bem melhor que vocês.
    Bom, entendo que no Piauí há muita gente invejosa (como vocês), ainda mais de pessoas do meu naipe. Então, só isso já basta… É a liberdade de expressão, não posso fazer nada. falo o que penso, se não concordam, Sorry!
    E se me odeiam, sorry tb! Os que me amam e me odeiam sempre vem aki, portanto, beijo para vocês e sejam muito felizes assim como eu sou.

  4. Kely Grunuup

    Eu moro no Piauí em Teresina e aqui mesmos têm interior e eu morro lá,par sua informação estão construído um shopping com várias grife Dior,Channel,e.t.c,As pessoas daqui têm muito educação ,aqui não há violência.as pessoa daqui são charmosas e espertas,além de leva uma vida muito boa aqui é um lugar agradável e têm até um grande prédio comercial,Por isso pense bem antes de falar porque se até no interior têm coisas belas,se você procura na cidade você vai encontra,França nem quer saber aqui do Brasil.Te desejo tudo de bom,porque sei que você é uma pessoa inteligente.

Leave a Reply

