Os piauienses não sabem concordar

Que o estado do Piauí é ótimo em educação todos nós (piauienses) sabemos.

Temos uma dos melhores colégios do Brasil que é o Instituto Dom Barreto e uma das melhores escolas públicas do Brasil que é a Casa Meio Norte. Isso é fato!

Mais é só andamos pelas ruas e locais públicos de Teresina ou ligar a televisão nos programas locais e vemos o quanto a nossa língua portuguesa é assassinada por meio desses apresentadores de TV que se dizem “jornalistas”. Bom, tudo nem que a língua portuguesa é uma chatice e todo mundo comete erros gramaticais, nenhum brasileiro fala o português 100% correto, mas é triste ligar a TV no Jornal do Piauí e ouvir os gritos ensurdecedores de Amadeu campos: “Boa tarde pessoa do Piauí”, “Vamu pro intervalo”. Vemos o Laércio Andrade que apresenta o programa Cidade Viva na mesma emissora que é um verdadeiro e trágico assassino do português. Na TV Meio Norte temos exemplos de Pádua Araujo, Beto Rêgo e muitos outros dignos de um post especial. E no Balanço geral temos o Toni Black que s’il vous plaît, é mais triste ainda.

Creio que mesmo a maioria deles deveria procurar falar certo, já que são representantes da mídia local e como vemos num estão nem aí, nem se preocupam em estudar gramática. Alguns até passam pela universidade, mas quando saem de lá dão sinal de que nunca pegaram numa gramática de língua portuguesa na vida.

Já que vocês não conhecem Concordância Nominal, Concordância Verbal e Regência, poderei até ensiná-los, mas como sou da nobreza, sairá por um preço bem salgado. Mas é melhor que pagar mico todo dia nas camêras para todos verem.

1 Comment

Filed under amadeu campos, beto rego, cultura, erros gramaticais, falar mal, histéricos, jornalismo, padua araujo, palhaço, piauí, piauienses, Televisão, teresina, toni black, tv piauiense

One response to “Os piauienses não sabem concordar

  1. samuel

    Não só na tv, mas os portais locais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s