Quando nada dá certo em Teresina, o jeito é virar tocador (ops! É DJ!)

Que o Lula é ex presidente do Brasil todos nós cansamos de saber. Mas agora que ele pretende virar DJ acho demais. Se é que ser DJ hoje virou mania. Se o ex-presidente quer ser DJ, creio que no Piauí não seria diferente. Só que o que vemos a cada dia é o número de apresentadores de TV que pensam que são DJs, mas não passam de tocadores. Chegam na festa e colocam um CD com suas músicas e ficam lá dando pinta de DJ fazendo gestos como se tivesse tocando alguma coisa.

Agora vemos a apresentadora de TV Suyanne Pessoa achando que toca alguma coisa. Quero ver o Disc-joquéi dar problema pra ver se ela sabe por onde ir pelo menos. É muito fácil colocar um CD qualquer pra tocar e ficar fingindo e distribuindo simpatia.

Ah não! Mon Dieu! Por essa ninguém esperava. Até o Beto Rêgo que apresenta o Ronda do Povão também quer entrar na onda. O que ele deve tocar? Swingueira, reggae, funk? Traumatizei!

Essa menina exótica que apresenta um programa na TV Meio-norte, até estilosa, mais vendo ela discotecar (porque tocar? tá dificil!) ela toca umas músicas bem estranhas.

E esse tal de Jet Set Live… até onde entendo LIVE é o DJ mixando a música ao vivo e uma cantora de responsa cantando… Não pegar uma menina de voz horrível e rouca que falta não cantar e um DJ de funk e hip-hop que grava músicas instrumentais e solta para a cantora cantar. Assim até moi aqui faz!

Bom, em Teresina e no resto do Piauí está faltando DJs de verdade, que realmente produzam, toquem e remixem de verdade em uma pick-up. Não é só de close que a balada vive (lembrando que eu vivo de close sim).  Mas cada dia nasce DJs piores que ficam tocando forró, reggae, swingueira, axé, pagode e o pior de tudo: FUNK. Esquecem da boa música eletrônica. Mesmo assim quero deixar meus parabéns aos DeeJays que se preocupam em tocar boa música de verdade em Teresina, que são pouquissimos.

Se eu não conseguir emprego, vou virar DJ tb… mas quero ser uma boa DJ e não mais um tocador.

6 Comments

Filed under balada, beto rego, música, música pop piauiense, mulher, mulher piauiense

6 responses to “Quando nada dá certo em Teresina, o jeito é virar tocador (ops! É DJ!)

  1. Concordo com o que você escreveu no seu blog.Creio que hoje as pessoas qerem ser “DJ” a força…e como fala uma amigo meu,o jeito é se profissionalizar,pq só quem sabe mesmo o que faz não tem barreiras de limites.Eu ainda estou começando,e juro q se um dia me axar isso que li,eu paro!!rs Boa sorte com o blog

  2. cara, ficou muito show esse post, botou a fotos de todos os DJs bostas de teresina, acho massa que todos os urubulinos e carniças de teresina são metidos a disc joquei, essa do live aí dessa loirinha com esse tolete tocado de hip-hop é nova meu cardapio, hehehe… já dizia o donizete adalton “MORRO E NÃO VEJO TUDO!”

  3. muita verdade nesse texto…concordo com 90% parabens para quem escreveu…
    ser dj nao é brincadeira…e se deus quiser isso é apenas uma fase…publico começara a reconhecer quem é um bom profissional..e as farças irao cair…
    mas a realidade esta mudando..pq os bons djs que temos…estao se aperfeiçoando cada vez mais…a nivel nacional…so falta reconhecimento…
    sou dj desde 2008 e comecei a produzir em março deste ano…procuro me aperfeiçoar justamente pra poder entrar nesse mundo por merecimento de trabalho,e nao pq sou amigo de alguem ou pq tenho serviços extras a oferecer… Parabens mais uma vez…esse blog vai ser sucesso !!!

  4. Ilka

    HAHA. Ri muito
    Acho digno o post! Teresina é tão carente de tudo que tem lugar pro que não presta =/
    Felismente a cena está mudando e gente competente aparecendo.
    Adorei o blog ;*

  5. Dj Marceleleco

    Só quero deixar bem claro que, esse comentário com o nome de Leleco não fui eu quem postou ok? As pessoas citadas no comentário são meus amigos!!!

  6. Andreh

    Leleco, tu é um babaca fumador de crack, fica na tua, imbecil! Não faz sucesso, nem ganha dinheiro, então é melhor ficar na tua.

Leave a Reply

