Semana Santa frustrada in the Piauí

Como todos os feriados no Piauí, a Semana Santa não poderia ser diferente: o mesmo tédio de sempre. E tive que ter o desprazer de ficar em Teresina na Semana Santa. A cidade completamente deserta. Praticamente 90% dos teresinenses viajando para o interior do estado.

Comi muitos ovos de páscoa trufados, muito bacalhau da Noruega e salmão canadense. Devo ter engordado uns 10kg mais prometo perder tudo amanhã no meu cooper na Av. Raul Lopes, no pilates e com meu personal trainer em casa.

Quase todas as cidades do interior e na capital do Piauí fizeram uma encenação da Paixão de Cristo.Numa cidade chamada Floriano que parece ter o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil (pois o primeiro nós sabemos que fica em Nova Jerusalém-PE) e conta com a participação de Luciano Szafir, Thiago Fragoso e da ex Miss Brasil 2010 Débora Lira. Floriano quer ser a próxima Nova Jerusálem. Quem sabe daqui há uns cem anos?

Em Teresina, tem uma tradicional paixão de Cristo, encenada há quase trinta anos no bairro Monte Castelo. Um fiasco! Mas esse ano teve a participação do cantor Felipe Dylon (ele ainda canta? é ator?).

HAHAHA… Que graça tem os espetáculos no Piauí! Sempre chamam atores que já nem andam tão na mídia. Duvido se chamam um Reinaldo Gianechini, uma Aline Moraes, uma Susana Vieira, Fernanda Montenegro. Chamam na maioria atores em fim de carreira que não tão fazendo mais trabalhos na TV e topam qualquer coisa, como vir ao Piauí fazer uma encenação.

Em Luzilândia tambem teve uma Paixão de Cristo. E quem resolve aparecer nela? ELE! O Lucas celebridade. E adivinha de que? HAHAHA… de Satanás! Só poderia ser. De anjo, de Jesus Cristo, Pôncio Pilatos ou de Herodes é que não iria ser!  Satanás combina mais com ele mesmo. Como podem ver abaixo na foto de sua encenação:

Ah! E observei que em alguns bairros de Teresina, as pessoas se reunem e fazem bonecos que imitam o Judas e no domingo de Páscoa eles enforcam, torturam e despedaçam o Judas que é o traidor de Jesus. Encontram-se fotos desse momento chamado de “malhação do Judas” que flagrei em alguns lugares de Teresina, me impressionei com a criatividade.

Adorei esse boneco do Judas com a cara do Mão Santa. Achei digno! Deu certim!

Fiquei passé foi com esse boneco do Judas com a cara do Éfrem Ribeiro e a satisfação com que o povo despedaça ele. Esse boneco do Judas do Éfrem me traumatizou. MEDOOOO!!!

Esse é o resumo do que resume a Páscoa por aqui, se quiser comprovar é só vir e se entediar de graça. Ah! E lembrando que no próximo ano a Paixão de Cristo de Teresina contará com Stefhany (do Crossfox) no papel de Salomé, a cantora Naíra Lima no papel de Maria, Paulinho Paixão de Anjo Gabriel.  Lucas celebridade será convidado para interpretar o satanás. Só que o Éfrem Ribeiro tambem quer o papel. Então, haverá um possível FIGHT para saber quem será o capeta em 2012.

UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS VOCÊS MES AMIS!!!

Leave a comment

Filed under cultura, efrém ribeiro, humor, mão santa, piauí, piauienses, stefhany crossfox, teresina, turismo, Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s