Programa de índio em mais um domingo entediante em Teresina

Domingo em Teresina é um tédio como na maioria dos dias da semana. Mas domingo é bem triste. Nesse domingo meu deu uma vontade imensa de me lembrar dos meus domingos na Europa quando eu ia para os parques. Meu preferido é o Parc Trocadero em Paris, France. Quando estava em New York não tinha como não estar no Central Park, mas em Bruxelas desde pequena sempre estava pelo Parc du Cinquantenaire. Fazia piqueniques com minhas amigas, lia livros ou fazia cooper, admirava os lagos e bosques. E também adorava ir até ao Zoológico para ver os animais.Então, nesse domingo, decidi procurar um parque em Teresina para tentar fazer um piquenique com minha mãe Josephine Van Hecke, e fiquei sabendo por Mazé (minha serviçal) que em Teresina lá pela zona Norte da cidade, tem um parque chamado Parque da Cidade e tem um zoológico chamado Zoobotânico. E decidi ir com ma mère (minha mãe) para conhecer esse Parque em teresina recomendado por minha doméstica e tentar reviver um pouco da minha juventude na Bélgica.

Chegando ao Parque da Cidade me deparo com vários flanelinhas me cobrando 10 reais para olhar meu carro (é duro ter cara de rica), fora vários peões jogando futebol e me chamando de gostosa (que falta de respeito com uma dama). O assédio tava tão grande que não aguentei ficar por lá. Até porque eu e mamãe levamos toalhas de lã e procuramos algum gramado para fazer um piquenique, e lá não tinha. Então, fomos embora de lá e fomos direto pro Zoobotânico, o único de Teresina que nem é lá essas coisas e parece ter caído no abandono. Poucos animais para se ver, logo eu que adoro ver elefantes, girafas, leões, etc

Com as chuvas que estão ocorrendo em Teresina estes últimos dias, deu para alagar lá no Zoobotânico um pouco  até formar essa lagoa, como a da foto acima. Mas gostei muito dessa paisagem e dos macaquinhos. Não consegui fazer meu piquenique lá porque tinha muita formiga e mosquitos. Muitos meninos pedindo um pedaço de bolo de amoras e petit gateau com nozes, fiz a linha solidária e dei sem pedir nada em troca, mas logo fui embora com mamãe.

Fiquei muito assustada com esse bicho que tinha lá. Mamãe tambem traumatizou. E nem tinha um guia lá para explicar que diabo de animal é esse que tinha lá no Zoobotânico, fiquei até com medo de tirar foto, mas tive que tirar e registrar aqui. Esse animal estranho, além de  estranho ainda é horripilante é o seu focinho que possui uma certa semelhança com aquele “repórter” da TV Meio Norte: Efrém Ribeiro. Eu e mamãe traumatizamos. Não sei se conseguirei dormir hoje, nem mamãe. E esse bicho queria avançar na gente, fomos embora de lá correndo ás pressas, desesperadas gritando. Pretendo não voltar nunca mais ali. Estou com muito medo. Que domingo tédio!

Leave a comment

Filed under animal estranho, efrém ribeiro, parque da cidade de teresina, piauí, piquenique, rica, teresina, turismo, tv piauiense, zoobotânico

Leave a Reply

