Dadá Coelho é criticada por falar da sua realidade no Piauí com humor no programa do Jô

Ai ai Povo do PI-Ó-ÍÍÍÍ!!!

Fico impressionada como o povo fica procurando destaque na mídiapara qualquer coisa que falam do Piauí. Qualquer piadinha. My God! porque esse povo não procura o que fazer? Se falam mal dos cariocas e paulistas eles não vão ficar por aí sendo burros e idiotas de ainda ficarem divulgando na mídia como os piaueinses que se organizam em motim pra ter mais uma desculpa para sua falta do que fazer.

Quando eu estava ano passado em Estocolmo, pelo dia 22 de outobro de 2010, assistindo ao Programa do JÔ pela Globo internacional vi que uma jornalista e humorista piauiense iria ser entrevistada pelo Jô Soares e logo me interessei em assistir. A humorista chama-se Dadá Coelho e é da cidade de Floriano-PI, há uns 250km de Teresina, ao sul do Piauí. Que é uma simpatia de pessoa como podemos ver no vídeo abaixo:

Começou dizendo que saiu do Piauí para ir para o Maranhão porque no seu estado natal “ou você vira funcionária pública, ou você trabalha no Armazém Paraíba ou você engravida”. Para completar soltou essas e outras: “No Piauí a cada 10 crianças nascidas 11 morrem”, “Se uma criança conseguir chegar aos 8 anos com dente é premiada” e “Minha mãe me batia porque eu queria estudar, lá ela queria que eu lavasse roupa, e dar lavagem pros porcos”. Jô Soares a apresentou como jornalista e comediante e ela respondeu: “Sou deformada em Jornalismo Jô. Tenho um blog”. Ela disse que saiu do Piauí porque, olhando as opções que citou, ou virar funcionária pública (“trabalhar pra um vereador, Prefeitura etc), ou trabalhar no Armazém Paraíba (maior rede de lojas do Piauí, pertencente do ‘Grupo Claudino’) ou engravidar, pensou consigo mesma: “Égua, o diabo é quem fica aqui. Da minha família de 13 irmãos, 11 deles ficaram no Piauí”.

La la la la la la la la la la (gritinho muçulmano). Não sei porque tanto tumulto, afinal, a Dadá é piauiense. Ela pode falar mal a vontade do Piauí porque ela nasceu no cu do mundo. Se ela fosse carioca ou paulista, tudo bem! Mas enfim, como ela é piauiense e tá se destacando fora, os piauienses já a odeiam por ser piauiense. Imagina se fosse a grãfina aqui (euzinha) no Programa do Jô, imagina o que eu iria falar do Piauí. Morram de curiosidade. Oh la la!

Dadá Coelho é uma humorista, caras pessoinhas de mente pequena. Ela fala da realidade vivida por ela durante sua infância em Floriano, ela apenas faz exageros e graça para tirar risos falando do seu estado. O que tem de mau nisso? Ela é humorista. Casseta e Planeta, que censura o presidente Lula, que o aponta como um bêbado e semi-analfabeto e satiriza o Rio de Janeiro, mostrando-o como numa guerra civil, ou duvidando da masculinidade dos gaúchos? Afinal, não somos todos brasileiros? O que tem de mais a Dadá Coelho satirizar e ironizar o Piauí? Não deixa de ser humor. Humor inteligente e bom de se ver. Eu gostei e acho ela muito talentosa, assim como a maioria dos brasileiros. Quem se importa com vocês do Piauí. Ela que está se dando bem porque se mandou. Já sou sua maior admiradora. Ah! E amei o nome de uma irmã de seus doze irmãos: Emmemeirejanes.

14 Comments

Filed under cu do mundo, cultura, dadá coelho, falar mal, fanatismo, humor, jornalismo, mulher piauiense, política, Program do Jô, revolta

14 responses to “Dadá Coelho é criticada por falar da sua realidade no Piauí com humor no programa do Jô

  1. Obrigada dada. gentileza sua. bjo crainho, dadá coelho

  2. Maria

    Que ridiculo isso que você escreveu! Se o que ela falasse fosse pelo menos verdade, mas nem isso é! Vai para a TV para falar absurdos sobre o Piauí para se autopromover. O Piauí tem muita coisa boa, e só pessoas como vocês com a mente medíocre que se prestam a esse papel lamentável. Sinceramente, o Piauí agradece por essa Dadá não morar mais aqui, porque isso seria ruim era para o nosso Estado! Dá para notar que pessoas como vocês não conhecem realmente o Piauí, pois senão estariam enumerando as inúmeras grandezas dele.

  3. fernanda

    o grande problema eh muitas pessoas falam besteira demais por não ter nada a dizer. primeiramente se ela vai engravidar, ser funcionaria publica ou trabalhar no Paraiba eh porque ela escolheu isso para vida dela, porque no cenário nacional, as maiores notas seja superior, nível fundamental ou medio estao aqui no Piaui, sem contar, que no rio ou sao paulo, quem se destaca nos concursos ou empresas privadas sao piauienses, a grande diferença eh que apesar de muitas pessoas nao terem formação superior (algo ki esta em mudança) nossa educaçao vem tbm de berço, e nao somos mal educados em criticar e julgar a cultura dos outros apenas por serem diferentes. mas comportamentos e depoimentos como esse provam o quanto vcs (sp ou rj) sao tacanhos, mediocres, baixos, e ainda se axam superior se nao fosse trágico seria ate comico. Sou piauense com orgulho e sinto pena de vcs.

    • EU

      Fia.. vc leu o que vc escreveu? “nao somos mal educados em criticar e julgar a cultura dos outros apenas por serem diferentes”. Logo depois… ” vcs (sp ou rj) sao tacanhos, mediocres, baixos, e ainda se axam superior”.
      Sem mais….
      Ah… ‘axam’ é com ch.

  4. fernanda

    DADA conhece tanto a realidade do Piaui que saiu do nosso estado para estudar no maranha ki nem educação e nem saude nao presta, e que os maranhenses recorrem ao PIAUI. Ainda existe pessoas tacanhas para concordarem opiando sobre oke nao sabem

    • camila

      Por sermos tacanhos que boa parte dos nossos impostos são repassados para estados muito desenvolvidos quanto o PIAUI, que sobrevive das verbas federais e não do que consegue arrecadar.
      É tão tacanho que sempre recebeu milhares de migrantes do país inteiro entre as décadas de 50 e 80 auge da migração nordestina, mas que seja bem lembrado, diferente de Brasilia que convidava migrantes, aqui vieram porque fugiram das péssimas condições de vida do Nordeste, ninguém sequestrou ou foi buscar pelo pescoço.
      Quando a Santa Casa de Misericórdia recebe milhares de migrantes de todo o país e estrangeiros do mercosul devido a alta qualidade no atendimento, e muitas vezes não consegue atender os paulistanos que mantém esta respeitada instituição, não lembro de sermos chamados de tacanhos ou mesquinhos
      Sobre o Piauí a maior expressão é o ex governador mão santa, um orgulho para nação!
      Sabe pq paulista, carioca, gaúcho….entre outros não se ofendem com piada? Porque o indice de analfabetismo em brasilia, sul e sudeste gira em torno de 3,25% a 7,66% contra os 24,14% do Piaui( penultimo colocado na lista do IBGE), fonte do IBGE.
      Temos mais a fazer do que valorizar polêmica desnecessária.

  5. DOUGLAS

    e no rio que as oportuindadess sao as seguintes:
    1-o vira traficante ou vira usuario de drogas
    2-prostituta
    3-assasino
    4-VIADO

  6. Márcio

    e você que escreveu a matéria, é mais fedido que nós do Piauí, nem o nome do nosso estado você sabe. Vocês do Sul e Sudeste são todos um bando de burros, não sabem de porra nenhuma.

  7. Roberto Freitas

    Uma coisa é humor, a outra é deboche e pornografia barata,depois se vc. disse q. as pessoas do Rio ou SP n. ligam p. os comentários jocosos, pq. enfim a mídia carioca ficou “irada” a respeito dos co
    mentários pouco elogiosos sobre o Rio e as suas mulheres, feitas pelo famoso ator Robin Williams quando a mesma foi escolhida como a sede das das Olimpíadas de 2016 em detrimento de suas preferidas(cidades americanas e c. melhor estrutura), enfim pimenta no olho dos outros…no meu é refresco, n. quero aqui ser pseudo moralista ou dono de todas as razões e nem reprimir o direito a todas as opiniões, mas quero um pouco mais de respeito, mesmo reconhecendo os muitos problemas e mazelas de que padece o Piauí e de seu povo…n. se faz piada e nem gracinhas c. miséria,fome e desamparo…se assim fosse…Bangladesh e África seriam um prato cheio p. os humoristas e anedotas de todo o mundo…

  8. vanessa

    estou viajando pra teresina daqui a quinze dias e pesquisei o que fazer por lá.
    tem muitos lugares bonitos, sim.
    e tenho certeza que as pessoas são educadas.
    o que falta no brasileiro é se valorizar.
    nunca um povo será respeitado se não se valorizar.
    gente, vamos seguir exemplos de grandes nações.
    eles fazem piada consigo mesmo?
    nao!
    tentam melhorar a cada dia!
    acho ridículo o turismo que explora as mazelas de um povo devido ao clima, por exemplo, como fazem os “guias turisticos mirins” no ceará.
    criticam a si mesmos por conta do sofrimento que enfrentam devido a seca, que é um assunto muito sério, por sinal.
    e todos riem….
    vamos mudar a nossa cultura e nos valorizar, para que sejamos respeitados por outras nações.

  9. vanessa

    ia esquecendo…
    sou cearense e tenho muito orgulho do nordeste.
    o povo mais batalhador desse pais vive aqui.
    e, modéstia a parte, somos o povo mais inteligente também.
    um dos vestibulares mais difíceis do Brasil é o ITA.
    Vejam qual é o estado brasileiro que mais aprova alunos para o ITA.
    é o ceará, meus amigos!
    não me importo que as pessoas do sul e sudeste se gabem do qual bons e espertos eles são. Eles só não deveriam criticar sem conhecimento real, que é o que mais acontece.

  10. É uma pena que seu humor seja tão negativo quanto ao nosso Piauí. Respeito é necessário sempre. Faça seu humor, mais sem desrespeitar a moral dos outros. É bom repensar conceitos. =/

  11. OLHA LIXO VOCE PRA SOCIEDADE VOCE MAU RARATER SUA DIGNIDADE NAO VALE NADA UM LIXO NOS CONSIGMOS MUITOS PROVEITOS MAIS DE VOCE E BAIXA MAL EDUCADA E SE VOCE FOR PEGA NA RUA VOCE CORRE UM GRANDE RISCO MAL CARATER ASSASINA PROSTITUTA LIXO ARRONBADA VAI SE FUDER SUA PUTA DO CARALHO

  12. camila

    Sem querer me desfazer de nenhum estado, o Brasil é um pais com dimensões continentais, cada estado tem suas suas características, problemas e belezas…
    Quanta inflamação sobre as criticas que uma comediante fez, contando sobre sua vida.
    Realmente o PIAUI é o estado mais importante do BRASIL, sem ele não viveríamos, não comeríamos e tão pouco seríamos alfabetizados.
    Para os que se inflamam tanto com a população do SUL e Sudeste, deveriam antes de criticar, dar graças a nós, que acabamos pagando a conta de estados extremamente desenvolvidos como o PIAUÌ.
    Até onde sei, o estado de São Paulo, com tantos problemas sociais e tão ruim em se viver, ainda é o maior contribuinte em impostos, infelizmente esta receita não retorna para o nosso estado, a UNIÃO conta com nosso esforço para repassar parte dos nossos tributos para os estados mais pobres, dentre eles o PIAUÌ. Se o índice de mortalidade, analfabetismo, infra-estrutura melhoraram sou realmente feliz, pois nós paulistas somos co-responsáveis por este desenvolvimento também.
    O Piauí tem o quê mesmo de tanto expressivo? Industria? Comercio? Porto? Grandes rodovias?
    Acho muita falta do que fazer, seria bacana produzir mais para que pudessem desonerar a nossa conta, aliás o mesmo conselho vale para os demais estados muito expressivos de nosso país.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s