Piauí sem ter moda

Como os piauienses não costumam dar valor ao que é do Piauí, eu não poderia ser diferente.
Não tinha conhecimento de um centro de moda em Teresina. Fiquei passè! Eu bem feliz pensando que fosse encontrar looks bem vintage onde costumo usar na Europa ou algo do tipo outono/inverno já que em Teresina não tem nenhuma loja da Prada, Dolce & Gabana, Dior, Versace, então, decidi bancar a simples e fui com minha doméstica Mazé que de vez em quando dá uma de sacoleira e me falou desse lugar e disse que queria que eu fosse com ela, que por causa da minha finesse e bom gosto, me pediu para ajudá-la a escolher algumas roupas para ela revender.
Cheguei nesse lugar, fiquei horrorizada com tanta tenda e fora os looks estilo “dançarina de ceresta”, eu uma socialite de repente me vestir como piriguete? Jamaissss! Uma moçinha até bem simpática encosta perto de mim e pergunta: “A senhora vai querer algo?”, eu disse: “Não! Sou estou aqui com minha colega! Aqui tem alguma peça vintage?”. E ela respondeu: “Não sei o que é isso?! Mais com certeza deve ter no shopping”. A vendedora não sabia o que era vintage, deve ter pensando qu fosse algum tipo de comida ou bebida e aí me disse pra ir no shopping que lá tinha, como se nos shoppings de Teresina tivessem tudo. AFF!
No meio de tanta coisa brega, ainda encontrei uma camisola de seda bem jeitosinha e decidi levar pra dizer que comprei alguma coisa pelo menos. Pois entrar em alguma loja em Teresina e não sair com nenhuma sacolinha é sinônimo de pobreza e breguice (comum em locais provincianos)… mas como sou poderosa, ainda simpatizei com essa camisola e levei!
Sinceramente! Nunca vi tanta roupa feia nesse lugar… Mais a Mazé adorou! Ela levou cada roupa bizarra e disse ainda que ia vender tudo pra suas amigas irem pro forró. Eu mereço!

1 Comment

Filed under cultura, moda, piauí, teresina, turismo, Uncategorized

One response to “Piauí sem ter moda

  1. Pingback: Closer por cima no Festival de Cinema de Cannes 2011 | pioi

Leave a Reply

