Evitem a poluição sonora na hora do almoço

Se o máximo que o ouvido humano consegue suportar são barulhos há um pouco mais de cem decibéis e expostos a sons com mais de 100dB, corremos um alto risco de ficar surdos no futuro.

Ainda mais quando ligamos a TV nos programas precários da TV piauiense local na hora do almoço (meio-dia ás 14h da tarde) nos deparamos com apresentadores histéricos que me assustam por gritarem tanto. Mesmo colocando a TV no mínimo volume (no número 5 numa escala de 0 a 40) mais o som ainda continua alto.Se o necessário é menos de 100 decibéis, esses apresentadores em seus respectivos programas atingem 1.000.000.000.000… decibéis.

Ninguem merece ver o Beto Rêgo ás 9:45 da manhã até ás 12:30 e ainda ter reprise de madrugada. Tem o Amadeu campos da TV Cidade Verde que deixa qualquer velinha de cabelo em pé, esse Toni Black que me deixa traumatizada de terriveis pesadelos a noite e o resto, nem se fala.

Nada pior que a programação da TV piauiense no horário de almoço. Como penso em minha saúde mental e física nem perco meu lindo tempo, almoço sempre assistindo o programa da Oprah ou o canal E! e impedir que eu fique surda um dia, pois uma dama fina, elegante e chique como eu não cairia bem ficar surda por culpa de apresentadores tão histéricos.

Ainda bem que tenho TV a cabo para me salvar!!!

Leave a comment

Filed under amadeu campos, beto rego, cultura, histéricos, jornalismo, padua araujo, piauí, piauienses, saúde, surda, surdez, Televisão, teresina, toni black, tv piauiense

Leave a Reply

