O que fazer em Teresina sábado á noite? Saí pa cumê!

Salut meus docinhos de buriti!!!

Hoje é sábado, fim de semana chegou. E o que você vai fazer hoje em Teresina em pleno sábado á noite?

Dizer que vai pra balada não rola. Porque baladas boas sabemos que aqui anda bem escasso. Então, 5% dos teresinenses vão para algum PUB (porque casa noturna ou boate de vergonha aqui não tem),   2,5% formaturas ou festas particulares e 7,5% ficam em casa por falta de opção e finalmente 85% vão para bares e restaurantes.

Esses 85% de pessoas geraram uma expressão ultilizada apenas aqui no Piauí como resposta para a seguinte pergunta:

– E aí? Hoje é sábado! Vai sair pra onde?

– Ah! Vou saí pa cumê!

Ô coisa brega! HAHAHA… A resposta é tudo que se resume ao lazer do piauiense nos fins de semana. O “sair para comer” é substituído no piauiês por “saí pa cumê” cometendo um grave assassinato na gramática e ainda por cima é ridículo. Já que não tem nada de interessante, mas os bares e restaurantes estão até com uma ótima estrutura (mais falo dos bons restaurantes, de gente grãfina como eu), com preços exorbitantes (apesar de ter pessoas que ganham um salário minimo e gastam todo em um jantar no Coco Bambu). Teresina tem muitas opções de bares e restaurantes onde se apreciam uma boa gastronomia, mas quando se pergunta o que você vai fazer num sábado á noite e ao invés de você poder responder “vou pra balada” e dizer “vô saí pa cumê!” é o fim.

Então, como o lazer da maior parte dos teresinenses se resumem a saí pa cumer. Fico por aqui relaxando em meu ufurô que é muito melhor, bebendo meu champagne (original, nada de espumate) e escutando minhas óperas. Mais o pior de tudo é quando você vê as patricinhas de Teresina, saradas, loiras, de cabelos escovados e pranchados, perfumadas, maquiadas e muito bem arrumadas para ir comer caranguejo num domingo á tarde no NOVO MANGUE, SALUTE, CAJUÍNA, VIVENDA e muitos outros.

É triste ver bonecas tão bem produzidas e lhe perguntarem: “Para onde vocês vão?” e logo vem a resposta: “Vô saí pa cumê carangueijo!”… Oh my God! Aqui realmente é o FIM!

2 Comments

Filed under balada, bares e restaurantes, cu do mundo, cultura, falar mal, moda, mulher, noite teresinense, piauí, piauienses, teresina, turismo

2 responses to “O que fazer em Teresina sábado á noite? Saí pa cumê!

  1. Dinha

    Ridículo!!! Respeite a cultura e tradições de um povo… Se não gosta, não vá!!! Fique c/ sua vida granfina e fútil… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só me resta rir…

  2. Grace

    Nossa você resumiu perfeitamente a situação dessa capital!! Sou de Aracaju que é 3 vezes menor que Teresina e tenho 3 vezes mais opções do que aqui!!! kkkkkkkk é vergonhoso uma cidade não oferecer opções para a população!! Passar o sabado e o domingo comendo ou em depressão assistindo TV em casa!! kkkkkkkk

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s