Abaixo o fanatismo piauiense!!!

Sexta-feira da semana passada (25/03) começou um fervor de protestos e manifestações que permanecem até hoje por conta do que um ator (desconhecido no resto do Brasil, mas conhecido apenas no Piauí que deu o maior IBOPE a ele nem  mais que a rede Globo) que escreveu no facebook uma piadinha sobre dizer que o Piauí é o cu do mundo. Sinceramente, já estou cansada. Ainda mais de um assunto tão sem rumo  assim como as pessoas que dão importância a ele. Mais uma vez vou me referir ao Marauê (Ô nome feio! Já abusei de falar nele) mas fico besta como as pessoas perdem seu tempo com coisa tão besta.

Estava dando uma olhada num blog de um idiotinha que num tem o que fazer (assim como eu, mas pelo  menos não sou idiota, sou sincera e fina) se vangloriando dos seus feitos como se fossem heróicos, olha só o que ele conseguiu:

Resultado da nossa mobilização contra Marauê:

  • Marauê foi parar nos TTs Brazil, termos + citados do Twitter.
  • Foi parar no site Ego (da Globo),  falando da merda que fez
  • Teve pedido de cancelamento de sua peça pelo deputado Fábio Novo
  • Fez os colegas dele passarem vergonha na rua, disseram que é a primeira coisa que o povo fala após pedir autografo ou foto
  • RIDICULARIZAÇÃO NACIONAL, que sirva de exemplo a possíveis próximos, estamos de olho!

OOOOOhhhhhh!!! PARABÉNS! Que grande feito esse?! Merece o que? Um Prêmio Nobel? A chave da cidade? Título de cidadão teresinense? Reconhecimento mundial por salvar a Pátria? Ganhou um óscar? Virou um herói? Ficou rico pelo menos? A resposta para todas as perguntas é só uma: NÃO!

O Marauê foi expulso da peça, parou de trabalhar? A única coisa que conseguimos foi fazer o Marauê (Ô nome feio! Já cansei desse nome. Abusei) ficar famoso no Brasil todo. O Marauê já foi embora de Teresina, vai continuar com a  turnê de sua peça pelo Brasil e talvez nem pise em solo piauiense novamente. Vai continuar trabalhando e vai ficar mais famoso e daí? Ganhamos o que com a vida dele? Isso tudo por causa de uma frase no twitter que já era falada há muito tempo e que nós mesmos aqui do Piauí falamos sempre. Falam mal de São Paulo? Do Rio? De Curitiba? E se falam eles nem ligam. Aí o povo daqui fica se importando com isso fazendo essas manifestações como se fossem fanáticos por seu estado, como se tivessem orgulho e dissessem que aqui é um paraíso. Quanta hipocrisia! Todos os dias afirmamos que estamos no cu do mundo, eu perdi a conta de quantas vezes eu disse isso pra mamãe só hoje de manhã, aí outro diz e fica esse auê todo. E se os outros criticam nosso estado é por culpa nossa, que não fazemos nada para melhorar o Piauí, puxamos o saco de quem vem de fora pra cá. Se um piauiense chegar em São Paulo agora e lá disserem que viemos do cu do mundo a gente ia fazer o que? Ia ficar lá, caladinho. Aí vem outro bosta dizer em tom de ameaça que “sirva de exemplo a possíveis próximos, estamos de olho” HAHAHA! Grande coisa! Mané!

As pessoas daqui continuam sem cultura e de mente de gente pequena, 90% de imbecis que acham que fazem alguma coisa fazendo porra nenhuma e ficam por aí falando merda. A passagem de ônibus continua cara. As universidades públicas mal começaram as aulas e já tão de greve. Os políticos corruptos continuam roubando e num fazendo nada. A pobreza ainda assola o estado. E aê? Por que não organizar um manifesto parecido para acabar com isso?  Porque as pessoas daqui não estão nem aí, a maioria vive sobre as tetas do estado. Garanto que essa energia toda, esse furor e essa ira se fosse empenhada em lutar por um Piauí melhor, não seríamos hoje o cu do mundo e ninguém ousaria falar mal. Pois o cu do mundo somos nós mesmos, cada um, eu, você que ao invés de exigir um Piauí melhor, fica perdendo tempo falando de artistas que falam mal daqui, sendo que os principais culpados somos nós mesmos, nós mesmos falamos mal daqui (isso é fato!), não valorizamos o que é nosso, não temos cultura própria (tudo copiado) e nada é investido nela, o que temos para mostrar pro mundo? (não me façam responder).

1 Comment

Filed under cu do mundo, cultura, fanatismo, marauê carneiro, piauí, piauienses, política

One response to “Abaixo o fanatismo piauiense!!!

  1. Olá, me chamo Eduardo e fiquei abismado com esse blog que acabei de conhecer. Uma pessoa dessas ainda se diz pauiense… Vai na onda do Marauê, querendo pegar uma aba da polêmica!! Sem DIGNIDADE, sem amor proprio, sem o minimo de conhecimento e com o MÁXIMO DE IGNORANCIA. So falar mal das coisas ruins do nosso QUERIDO estado e não fazer nada para melhorar é a posição dos COVARDES!!! Quer saber, minha opinião e a de muitos conterraneos ficou perfeitamente explicitada no texto da minha colega RITA. Se quer conferir visite nosso blog (que tem muito mais conteúdo e menos besteirol): http://bioloukos-ifpi.blogspot.com/2011/03/oi-pessoal-o-post-de-hoje-nao-e-nada.html

    Isso que vc chama de blog eu chamo de falta do que fazer!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s